quinta-feira, 21 de abril de 2011

Libertadores: quinteto brasileiro terá muita emoção se passar nas oitavas

Se você, torcedor que acompanha a Libertadores, respirou fundo nessa primeira fase, encerrada nessa quarta-feira com a dramática classificação do Fluminense no último minuto e o inspirado Santos assegurando também vaga para as oitavas, prepare-se. Agora, a emoção promete aumentar a partir do dia 27, na próxima quarta-feira. Os cinco brasileiros distribuídos nos oito grupos iniciais mostraram serviço. Não só carimbaram o passaporte como deixaram o recado de que têm tudo para chegar às quartas. O que daria à competição duelos com o selo da pura adrenalina.

Primeiro do Grupo 7 e com melhor campanha do campeonato - terminou com 16 pontos ganhos -, o Cruzeiro terá pela frente o Once Caldas, da Colômbia, segundo do Grupo 1. Caso o time de Montillo & Cia. avance, tem boas chances de enfrentar nada mais nada menos do que o Santos. Para que aconteça esse clássico brasileiro dos times de futebol mais vistoso da atualidade - o confronto era dos melhores nos anos 60, nos tempos de Pelé e Coutinho contra Tostão e Dirceu Lopes -, basta que Neymar, Ganso e os outros Meninos da Vila, que ficaram em 2º no Grupo 5, com 11 pontos, superem o sempre perigoso América do México, primeiro do Grupo 3, com 10.

Emoção o torcedor brasileiro deverá ter também ao Sul. Isso porque a Libertadores-2011 poderá ser a primeira com o grande duelo de dois dos maiores rivais do planeta. Sim, são boas as chances de o Gre-Nal do século 21 acontecer nas quartas. É só o Colorado, primeiro do Grupo 6, com 13 pontos, derrotar o uruguaio Peñarol, 2º do Grupo 8, com 9 pontos, e o Grêmio, 2º do Grupo 2, com 10, vencer o Universidad Católica, do Chile, 1º do Grupo 4, com 11.
Douglas, Fred, Neymar, Montillo e D'Alessandro: a bola está com eles nas oitavas de final da Libertadores. Brasileiros brigam para avançar às quartas de final!

Inter e Grêmio jamais se enfrentaram na Libertadores. Só a disputaram no mesmo ano em 2007, quando o Colorado caiu na primeira fase e o Imortal chegou à final, sendo derrotado pelo Boca Juniors. Em grandes competições internacionais, o Gre-Nal só aconteceu na Sul-Americana, duas vezes, com vantagem para o Colorado em ambas.

E se o Tricolor gaúcho sonha vencer a primeira em torneio com sotaque, o carioca terá a oportunidade de uma revanche das boas. Esse é o duelo possível com a maior de todas as cicatrizes. Uma vitória do Fluminense, segundo colocado do Grupo 3, com 8 pontos ganhos, sobre o Libertad, primeiro do Grupo 1, com 14, pode levá-lo à reedição da final da Libertadores em 2008. Claro que a LDU, algoz na final daquela competição e na Sul-Americana de 2009, precisa fazer a sua parte. Primeiro colocado do Grupo 8, com 10 pontos, o time equatoriano terá pela frente o argentino Vélez Sarsfield, segundo do Grupo 4, com 10. Triunfos de Flu e LDU darão contornos ainda mais dramáticos às quartas de final.

Veja abaixo as campanhas dos adversários que os clubes brasileirão enfrentarão nas oitavas para passar às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário