Mesmo sem o goleiro Julio César, expulso aos 21 minutos do primeiro tempo, o Inter de Milão venceu o Lazio por 2 a 1, de virada, no Estádio Giuseppe Meazza. Com o resultado, a equipe comandada pelo brasileiro Leonardo seguiu sonhando com o título do Campeonato Italiano e na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os nerazurri chegaram aos 68 pontos e estão a três pontos do líder Milan, que vai encarar o Brescia, fora de casa, ainda nesta sábado.
O gol do Lazio saiu aos 23 minutos. Zárate recebeu ótimo lançamento e ao tentar driblar Julio César caiu dentro da área. Apesar do lance duvidoso, o árbitro assinalou a penalidade. O próprio argentino cobrou e abriu o marcador para o time de Roma. Na jogada, o camisa 1 do Inter de Milão foi expulso. O arqueiro Castelazzi entrou na vaga de Milito.
Apesar da inferioridade numérica, o Inter de Milão partiu para o ataque. Aos 39, Eto'o sofreu falta na entrada da área. Um minuto depois, Sneijder cobrou com perfeição e igualou o marcador. Na comemoração, o holandês correu para o banco de reservas e abraçou o romeno Chivu.
Na etapa final, o time de Milão seguiu melhor mesmo com um jogador a menos. Aos 17, Eto'o foi lançado e aproveitou a vacilada de Biava, que escorregou na entrada da área. O camaronês dominou completamente sozinho, driblou Muslera e tocou para virar o placar: 2 a 1.
Três minutos depois, o Lazio também teve um jogador expulso. Após levar um drible do japonês Nagatomo, Mauri deu um pontapé por trás no lateral-esquerdo do Inter de Milão e também foi expulso pelo árbitro.
Com a eliminação na Liga dos Campeões e a perda da chance de brigar pelo bicampeonato do torneio continental, o Inter de Milão tenta fechar a temporada com dignidade. E os torcedores no Giuseppe Meazza agradecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário